23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 07/04/21

BIA Alerta Sobre Assédio

Nova campanha do Bradesco conta com peças de Mídia Exterior

Chega às ruas a nova campanha do Bradesco, trazendo sua ferramenta de Inteligência Artificial, a BIA, respondendo de forma mais contundente, questões de assédio e ofensas.

A BIA recebeu, no último ano - cerca de 95 mil mensagens ofensivas e de assédio sexual, mesmo não sendo uma personagem mulher real. Então, com o objetivo de se posicionar contra essas agressões, a instituição lançou sua nova campanha publicitária.

Criada pela agência Publicis Brasil, a ação conta com um filme mostrando as ofensas verbais sofridas pela BIA e como eram suas respostas: “Não entendi, poderia repetir?”, em uma tentativa para a pessoa mudar o tom da pergunta. Em seguida, o vídeo apresenta a mudança de tom das respostas da BIA, posicionando-se de forma contundente contra o assédio. A ação está alinhada com a iniciativa “Hey Update My Voice”, da UNESCO.

A campanha também conta com exibição em peças de Mídia Exterior, anúncios para mídia impressa e ativações nas redes sociais com vídeos de funcionárias do Bradesco mostrando os bastidores do projeto.

Jorge Luiz Mussolin