23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 30/04/21

Deepfake Para Milhões De Poloneses

Tecnologia de Inteligência Artificial cria animações realistas de pinturas famosas

Você sabe o que é Deepfake?

Ela é uma técnica que utiliza recursos de inteligência artificial para substituir rostos em vídeos e imagens com o propósito de chegar o mais próximo possível da realidade. O termo é uma mistura das expressões deep learning e fake e significa o emprego da IA para criar uma situação falsa.

Esse mecanismo, que já divertiu muita gente na internet, agora, agora entrou para o mundo da Publicidade Digital OOH. A empresa polaca Screen Network lançou a campanha ‘We revitalize the Art’, que usa essa tecnologia para criar animações realistas de pinturas famosas, na Polônia.

A empresa criou uma galeria urbana de famosas obras-primas pintadas por Leonardo Da Vinci, Van Gogh  e Johannes Vermeer, entre outros, que ganharam vida para o projeto. Com o uso de algoritmos progressivos, estabilização de imagem e efeitos de luz avançados, a exposição em painéis digitais de OOH é dividida em etapas semanais.

O projeto envolve mais de 20.000 telas OOH digitais localizadas nas maiores cidades polonesas ao longo das rodovias de tráfego intenso, estações ferroviárias, shoppings e aeroportos.

Jorge Luiz Mussolin