23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 13/07/21

Abrigos Com Coberturas De Plantas

Clear Channel começa a substituir equipamentos por peças que aumentam a biodiversidade local

Uma boa novidade está começando a se firmar no mercado de Publicidade Exterior. Trata-se da utilização de parte dos equipamentos de exibição de mensagens publicitárias, como suportes para aumentar a biodiversidade do entorno.

Na cidade de Leicester (Inglaterra), os abrigos de ônibus começam a ser reformados e renovados, por meio de um contrato de 10 anos com a Clear Channel UK, para substituir e gerenciar os 479 abrigos de ônibus da cidade.

Como parte desse novo contrato, a Clear Channel está investindo milhões de libras para reformar cada abrigo e incluir neles solucções e alternativas ecológicas. Os chamados “Living Roofs” ou “Bee Bus Stops” estão surgindo. Cada abrigo conta com uma mistura de flores silvestres e plantas Sedum para ajudar a aumentar a biodiversidade local, sustentar populações cada vez menores de abelhas, borboletas e outros insetos polinizadores e adicionar um pouco de verde extra à cidade.

Também, onde for viável, outros novos abrigos de ônibus na cidade serão equipados com painéis solares, alimentando uma iluminação inteligente, para reduzir o uso de energia.

Jorge Lui Mussolin