23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 08/07/21

O Livro Branco De DOOH

Publicação espanhola unifica os critérios e mostra as particularidades e os desafios do meio

A Associação de Publicidade, Marketing e Comunicação Digital da Espanha (IAB Espanha), lançou o “Livro Branco sobre Digital Out Of Home (DOOH)”, publicação que retrata um segmento que está, cada vez mais, ganhando relevância entre os anunciantes e consumidores.

A publicação explica que essa modalidade de mídia está sendo, cada vez mais, valorizada positivamente pela sua inovação, dinamismo, interação e impacto, sendo percebida como um meio pouco invasivo.

Segundo a Associação, as características desse segmento estimulam o meio e os agentes que o compõem, a explorar novos caminhos de inovação, tanto no campo tecnológico quanto criativo, que têm permitido a implementação de vídeos full motion, criativos dinâmicos em tempo real, interação em mídias sociais, geo Segmentação e retargeting móveis, mensagens em várias telas, sincronização e interatividade com tela de toque, realidade aumentada, reconhecimento por gesto ou programático.

O objetivo do “Livro Branco de DOOH” é o de unificar critérios, padronizar e definir os diferentes tipos de formatos, métricas, nomenclaturas e outros aspectos, e, principalmente, “lançar luz sobre a indústria publicitária para se compreender suas peculiaridades e expor os desafios que enfrenta no cenário das novas mídias.

Jorge Luiz Mussolin