23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 22/07/21

Campanha De Conscientização Sobre Pichação

Ação mostra como pichação coloca negócios e pessoas em risco

Para conscientizar a população sobre os problemas e danos que a pichação pode causar para negócios e pessoas, foi iniciada uma campanha publicitária em Curitiba, criada pela agência Santiago Comunicação.

Com o mote “O vandalismo põe tudo em risco”, a ação é fruto da união de vários veículos de mídia da capital paranaense e o apoio de empresas, associações e até do poder público.

Ela começou a ser veiculada no dia 10 de julho em dezenas de painéis físicos e digitais da Outdoor Mídia, além de ampla divulgação nas redes sociais.

A campanha foi dividida em duas fases: na primeira, grafiteiros (ex-pichadores) fizeram uma intervenção artística nos pontos de outdoors estáticos de mídia exterior, além da veiculação de spots de rádio e mídia digital.

Para a segunda fase estão programadas ações de rua, uma nova campanha de mídia exterior e novos spots de rádio.

Jorge Luiz Mussolin