23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 15/09/21

Veja® E Art of Love Contam Histórias De Trabalhadoras Domésticas

Ação procura trazer visibilidade e valorização para a categoria

Veja®, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, por meio do programa “Veja com o Coração”, que busca valorizar as trabalhadoras domésticas, trazer visibilidade ao problema social enfrentado por elas e apoiar a qualificação socioprofissional dessas profissionais, ajudará a contar a história de oito trabalhadoras domésticas em uma parceria com o projeto “Art of Love,” movimento artístico e social que busca retratar o amor, trazendo esperança às ruas.

As obras, que foram inspiradas nessas histórias, são assinadas por artistas e moradores de comunidades da cidade de São Paulo. Essas histórias serão contadas por meio de esculturas em formato de coração com dois metros de altura que retratam a superação na vida dessas mulheres.

As esculturas ficarão expostas nas principais ruas e avenidas da cidade de São Paulo a partir de 2 de setembro. Ao final da exposição, haverá um leilão das obras e o dinheiro arrecadado será revertido para a instituição Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, que atua na defesa e promoção dos direitos das mulheres.

Jorge Luiz Mussolin