23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 03/09/21

Campanha Pelo Setembro Amarelo

Ação pode ser vista em painéis do Metrô de São Paulo

A Abrata (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos) inicia campanha publicitária com o objetivo de conscientizar a população sobre problemas com depressão e ansiedade. A ação faz parte do chamado “Setembro Amarelo”, mês de prevenção do suicídio.

Com o mote “Bem Me Quer, Bem Me Quero: O diálogo sobre depressão e ansiedade pode salvar vidas”, a iniciativa conta com a parceria com a empresa global de saúde Viatris, destacando a importância de fazer parte de uma rede de apoio e amparar quem precisa, bem como estimular as pessoas a procurar e aceitar ajuda.

No Metrô de São Paulo, nas estações Sé, Luz e Consolação foram colocados painéis do artista paulistano Apolo Torres, contendo o girassol, símbolo da ação pela cor amarela e por representar a felicidade.

Na página bemmequerbemmequero.com, a população pode obter informações sobre depressão, ansiedade e suicídio.

O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O movimento foi criado no Brasil, em 2015, por iniciativa do CVV (Centro de Valorização da Vida), do CFM (Conselho Federal de Medicina) e da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). Este mês foi escolhido porque é nele que ocorre o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro, criado em 2003 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), pela Associação Internacional para Prevenção de Suicídio e pela Federação Mundial para Saúde Mental.

Jorge Luiz Mussolin