23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 09/09/21

Projeto Hora Amarela

Ação terá outdoors e mensagens de otimismo para falar sobre saúde mental

Mensagens positivas vão tomar as ruas de São José do Rio Preto durante o mês de setembro. Pelo terceiro ano consecutivo, a Marsala Marketing coloca em pauta a conscientização sobre os cuidados com a saúde mental com o projeto Hora Amarela. Durante todo o mês, período dedicado à prevenção ao suicídio, uma série de ações vai disseminar informações seguras para a população.

Neste ano, o tema do Hora Amarela é “A saúde mental dos jovens”. O objetivo é intensificar as ações com esse público, atingido intensamente pelas medidas restritivas impostas pela Covid-19.

Com o apoio de psicólogos, serão abordados assuntos como a volta às aulas presenciais, como lidar e aliviar a ansiedade, bullying e como retomar os laços com amigos e professores. Os pais também serão orientados sobre sintomas de ansiedade, irritabilidade e como lidar com essas situações.

No próximo dia 10, Dia Mundial de Combate ao Suicídio, quem passar pelo Plaza Avenida Shopping será recebido com balões amarelos e balas com mensagens positivas.

Outdoors espalhados pela cidade trarão mensagens de alerta, para reforçar a importância do cuidado com a saúde mental.

Jorge Luiz Mussolin