23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 16/09/21

Investimentos Publicitários Do Primeiro Semestre

CENP-Meios Divulga relatório

O CENP-Meios divulgou seu relatório com os dados de investimentos publicitários no primeiro semestre de 2021. O total deste período ficou cerca de 28% acima do verificado no mesmo período do ano passado; no entanto, no período de 2020 a base de agências consultadas foi menor.

Segundo o estudo, no período foram investidos R$ 7,3 bilhões, sendo que a TV aberta continua com a maior fatia do bolo, concentrando 52,9% das verbas, faturando R$ 3,9 bilhões desse total. Vale ressaltar que no mesmo período de 2020, ela detinha 55% do bolo.

Na sequência aparece a TV por assinatura, com 5,2%, ou R$ 384 milhões. A Mídia Exterior ficou com uma fatia de 7,5% (cerca de R% 552 milhões), o Jornal ficou com uma fatia de 1,9% (R$ 138 milhões), o Rádio com 3,9% (R$ 288 milhões), Revista com 0,4% (R$ 31 milhões) e Cinema ficou com 0%.

Jorge Luiz Mussolin