23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 08/05/06

Adidas e TBWA\\ Mostram Estrelas Do Futebol Internacional

Campanha mundial desenvolvida pela agência conta com peças de Mídia Exterior

Teve início no dia 6 a veiculação mundial do filme criado pela TBWA para seu cliente adidas. O filme faz parte da grande campanha mundial criada para a marca esportiva para o ano da copa. "A estratégia dessa comunicação é mostrar que o trabalho em equipe faz diferença, e torna todas as coisas possíveis, como expressa a assinatura Impossible is nothing da marca adidas", diz Cibar Ruiz, vice-presidente de criação da TBWABR.

O primeiro filme, cujo início da veiculação aconteceu em 23 de abril, mostrava dois garotos, José e Pedro, convocando jogadores internacionais para uma partida de futebol na rua. Um dos grandes momentos é quando um dos garotinhos chama Beckenbauer, jogador alemão que atualmente ocupa o cargo de presidente do conselho da FIFA. As surpresas continuam com as estrelas David Beckham, Oliver Kahn e Kaká, além da presença de Platini, um dos maiores destaques do futebol francês. Já nesse filme que começará a ser veiculado no dia 6, podemos assistir a partida entre esses jogadores. "É surpreendente vermos tantas estrelas num campo sendo comandados por dois meninos. É o dream team do futebol internacional. É a essência da marca adidas que tem afirmado que ‘impossible is nothing’. E o nosso objetivo com esse filme era resgatar o imaginário de todas as crianças e, porque não dizer, de todos nós, adultos, que sempre sonhamos em fazer parte do time dos melhores jogadores do mundo", completa Cibar.

A campanha também conta com peças de Mídia Exterior, Internet e mídia impressa. Para Tv, além do filme, ações de merchan e interação foram desenvolvidas pela agência local, com a meta de envolver o consumidor no conceito da campanha. Essas ações acontecerão no programa no Esporte Interativo da Band, no dia 6 e no RockGol no domingo, dia 7. Esse segundo filme da campanha também será veiculado em salas de cinema em todo o Brasil. O filme foi criado pela agência TBWA180 de Amsterdã, headquarter internacional da conta adidas da TBWA. O cliente no Brasil faz parte da carteira da TBWABrasil desde 2003.

Jorge Luiz Mussolin