23 de Julho de 2009
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Publicada em 16/05/06

The Economist Faz Campanha Com Sementes

Informativo britânico usa a criatividade em campanha de Publicidade Exterior

Em tempos de extrema competição entre o setor editorial inglês, onde revistas britânicas, especialmente as ligadas a temas econômicos, invadem as bancas recheadas de encartes e até mesmo DVDs, para inchar seus números de venda e circulação, um dos mais tradicionais jornais de Londres lança campanha em Publicidade Exterior, com o mote "white-out-of-red".

A campanha do jornal "The Economist", feita com peças de Publicidade Exterior, foi acompanhada pela distribuição de sementes para seus leitores, sugerindo que o informativo estava mais interessado em plantar idéias e conceitos ao invés de dar notícias que gerassem vendas.

A campanha foi criada pela agência Abbott Mead Vickers BBDO, com peças tanto em Londres como no sudeste de Inglaterra. A ação deve ser exibida por um mês. As peças trazem títulos provocativos que ironizam as publicações concorrentes. A campanha também foi adaptada recentemente para uma operação de marketing em Baltimore e outras cidades dos Estados Unidos, onde a publicação conta com aproximadamente 500 mil leitores.
Na Inglaterra, o planejamento e compra dos espaços em Publicidade Exterior ficaram à cargo da empresa especializada Kinetic.

Jorge Luiz Mussolin

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