Publicada em 15/10/26
Transformando A Lama Em Design
Ford faz campanha para modelos Bronco Sport e Ranger
A Ford transformou a lama acumulada depois de uma trilha no principal elemento visual de sua nova campanha para o Bronco Sport e a Ranger. Batizada de “Redesenhada pelas trilhas”, a ação foi criada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo e parte da ideia de que as marcas deixadas pelo uso off-road contam a história dos lugares percorridos pelos veículos.
Em vez de mostrar os modelos apenas em grandes paisagens, a campanha aproxima a câmera dos detalhes do Bronco Sport e da Ranger cobertos por lama real, utilizando a sujeira como registro visual da experiência fora do asfalto. Frases como “Nem todo design vem de fábrica”, “Chapada Diamantina esteve aqui” e “Lama não cobre. Lama revela” fazem parte das peças.
Uma das primeiras aplicações do projeto está em uma ação de mídia exterior sequencial instalada no caminho para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Os painéis utilizam imagens do Bronco Sport e apresentam uma evolução visual do veículo progressivamente marcado pela lama.
Jorge Luiz Mussolin
+ notícias
- Eletromidia Em Ação De Halloween
-
Vibra Foods Expande Presença Da Marca Nat
Estratégia regionalizada em cinco estados conta com Mídia Exterior
-
Eletromidia Chega A São José Dos Campos
Grupo anuncia primeira concessão de mobiliário urbano da cidade
- MOP Apresenta "Rede Inteligente"
-
Campanha Do Festival Do Rio 2026
Ação em peças de Mídia Exterior celebra o processo criativo do cinema


