23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 16/05/06

Viacom Deve Renovar Contrato Com Metrô De Londres

Contrato que está para vencer, prevê exibição de cartazes nos corredores, painéis internos de vagões, além de peças nas escadarias

Ao que tudo indica, a Viacom Outdoor, empresa americana de Publicidade Exterior, deve renovar seu contrato com a London Underground, responsável pela rede subterrânea de trens na cidade. O contrato e considerado um dos maiores acordos de Publicidade Exterior do mundo, podendo alcançar o montante de 1 bilhão de libras.

O grupo norte-americano foi qualificada pela Transport for London (TFL), como "licitante preferido" em sua disputa com a JCDecaux, no contrato que vence em agosto próximo. O novo acordo deve ter um prazo de duração de cinco anos.

Chris Townsend, responsável pelo marketing da TFL, se diz ansioso por instalar painéis digitais por toda a rede de túneis do sistema, o que poderia elevar em cerca de 50% o valor estimado como base.

A prestação de serviços de exibição inclui pôsteres em corredores, peças nas escadarias e painéis no interior dos vagões. Também possui locais especiais na estratégica estação Vitória e em toda a linha Docklands Light Railway.

Segundo fontes, estão avançadas as negociações para a instalação de projetores de imagens nos túneis, o que permitiria exibir elementos visuais maiores do que os normalmente mostram os painéis digitais normais.

A lista das empresas que estão participando do processo de escolha inclui a Primesigh, do Scottish Media Group, a americana Clear Channel, a espanhola Cemusa e o grupo britânico Maiden Outdoor-Insight Outdoor.

Jorge Luiz Mussolin

Leia mais sobre Notícias do Exterior