23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 17/09/07

JCDecaux Faz Oferta A Prefeito De Moscou

CEO da multinacional francesa oferece ajuda para manter painéis limpos e ainda estrutura para instalação de banheiros e bicicletas

Notícia publicada no AdAge.com informa que o executivo da empresa francesa JCDecaux ofereceu R$ 200 milhões ao prefeito da cidade de Moscou (Rússia), para ajudá-lo a manter limpos os painéis de Publicidade Exterior, além da instalação de banheiros públicos e serviços de aluguel de bicicletas, a exemplo do que já é feito em Paris pela empresa.

A oferta pegou de surpresa o prefeito Yury Luzhkov na visita que o executivo francês fez ao político russo, na semana passada. O encontro foi para agradecer ao prefeito o apoio dado ao evento World Advertising Forum, que atraiu cerca de 3.000 profissionais e estudantes da Rússia e outras regiões.

Um profissional russo de propaganda se disse surpreso com a oferta feita em uma reunião privada. Um representante russo da News Outdoor, empresa do Grupo Rupert Murdoch, que acompanhava o evento, disse que sua empresa também poderia suprir a cidade com biclicletas grátis.

A princípio o prefeito russo não se mostrou simpático à idéia, lembrando ao presidente da multinaciona que a cidade de Moscou, em época de inverno, fica sob grossas camadas de neve, o que poderia limitar em muito o uso de bicicletas. Mas, posteriormente, o prefeito disse que a idéia poderia amadurecer, afirmando que as bicicletas poderiam ser "uma maravilhosa solução" para tirar cerca de 3,5 milhões de carros das ruas da cidade de Moscou.

O Sr. Decaux afirmou que a idéia da bicicleta grátis gerou a revolução das bicicletas em Paris. Sua companhia reduziu o número de painéis de 5.000 para 4.000, valorizando ainda mais os quadros com anunciantes e usando o dinheiro extra para adquirir 20.000 bicicletas.

O CEO da gigante francesa ainda afirmou que o prefeito da cidade de Chicago (EUA), Richard M. Daley estava pensando em levar essa idéia para sua cidade.

Jorge Luiz Mussolin

Leia mais sobre Notícias do Exterior