23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 22/05/07

Tecnologia Em Outdoors

Nova tecnologia para acompanhar movimento dos olhos poderá fazer parte de outdoors para mensuração de campanha

Quem se lembra daquela cena do filme Minority Report, onde Tom Cruise, com os olhos de uma outra pessoa entra em uma loja e é identificado pelo painel publicitário da mesma?

Pois essa tecnologia pode estar em breve, ao alcance das empresas exibidoras de Mídia Exterior, com o chamado Eyebox2. O sistema contempla uma câmera que monitora os movimentos dos olhos de uma distância de até 10 metros, possibilitando perceber e rastrear a atenção das pessoas que passam próximo à peça (no caso, um outdoor).

Até recentemente, o equipamento só funcionava com uma distância aproximada de meio metro. O Eyebox2 utiliza uma disposição de lâmpadas pequenas usadas como indicadores e uma câmera digital de 1.3 megapixels para monitorar movimentos oculares. A câmera pode facilmente identificar a disposição das pupilas humanas numa distância de 10 metros. Ela também é capaz de rastrear várias pessoas ao mesmo tempo e determinar sua observação.

Jorge Luiz Mussolin

Leia mais sobre Notícias do Exterior