23 de Julho de 2009
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Publicada em 07/03/07

JCDecaux Oferece Mais Espaços Para Bicicletas

JCDecaux assina o contrato de mobiliário urbano e postos de auto-atendimento de bicletas para a Cidade de Paris

A JCDecaux SA (Euronext Paris: DEC), a empresa número um em publicidade exterior na Europa e região do Pacífico Asiático e número dois mundialmente, anunciou que a SOMUPI (uma subsidiária com participação societária de 66% pela JCDecaux e 34% pela Médias et Régies Europe - Publicis Group), assinou em 27 de Fevereiro de 2007 um contrato de 10 anos de mobiliário urbano e postos de auto-atendimento de bicicletas com a Cidade de Paris. A concessão do contrato, que o Prefeito de Paris foi autorizado a assinar por unanimidade de votos durante a assembléia da Câmara de Paris, em 12 de Fevereiro de 2007, segue a norma de 23 de Fevereiro de 2007 do Tribunal Administrativo de Paris que rejeitou a solicitação da Clear Channel para invalidação do procedimento de licitação pública.

A SOMUPI, levando em consideração a estética do ambiente urbano nomeou três renomados designers/arquitetos: Jean-Michel Wilmotte, Patrick Jouin e Ora-Ito, para trabalhar nas propostas para postos de bicicleta e mobiliário urbano exclusivamente para a Cidade de Paris que selecionou a proposta de Patrick Jouin. A bicicleta foi projetada pelo departamento de pesquisa e design da JCDecaux.

O esquema de 20.600 bicicletas em 1.451 postos de auto-atendimento gerará mais de 400 empregos. Equipes serão recrutadas imediatamente e treinadas no centro de educação contínua da JCDecaux para tornarem-se especialistas em manutenção de bicicleta e para oferecerem o melhor serviço aos usuários. As equipes de manutenção viajarão de bicicleta ou em veículos ecologicamente corretos.

Este sistema de postos de auto-atendimento de bicicletas ecologicamente correto, foi especialmente projetado para Paris e é o maior já estabelecido no mundo. Será financiado através da renda de publicidade da operação de 1.628 painéis giratórios de informação urbanos de 2m² e 8m².

Maurice Lévy, Presidente do conselho da Publicis Group, declarou: "A proposta que a JCDecaux desenvolveu responde aos grandes desafios que as grandes cidades enfrentam na aurora do século 21 e de uma forma altamente judiciosa e inteligente. Estamos contentes em estar associados a isto e os Parisienses poderão se beneficiar de um novo serviço que é ecologicamente correto, inovador, agradável e muito confiável."

Jean-Charles Decaux, Presidente do conselho e Co-Diretor-Presidente da JCDecaux, declarou: "Através de nossa empresa conjunta SOMUPI, a JCDecaux e a Publicis juntaram forças para assegurar o sucesso desta revolução no transporte Parisiense. Com o lançamento deste sistema único de transporte público individual, estamos respondendo a crescente demanda por soluções de transporte personalizados e ecologicamente corretos. Mais de 400 empregos serão gerados ao levarmos este projeto, que é sem precedentes no mundo, a sua bem-sucedida execução. Em um momento em que emprego e desenvolvimento sustentável são um ponto de preocupação para todos nós, a JCDecaux, a nº 1 em postos de atendimento de bicicletas no mundo, está fazendo totalmente sua parte em relação a cidadania corporativa inovadora."

Jorge Luiz Mussolin

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