23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 07/02/07

Prefeito Volta Atrás E Pede Desculpas A Manifestante

Depois de enfrentar uma enxurrada de críticas da imprensa e virar alvo de piadas, prefeito pede desculpas pelo comportamento

Um dia depois de ver sua atitude explosiva em todos os jornais e emissoras de TV e rádio, e ser pesadamente criticado pela mídia e pelos próprios parceiros políticos, o prefeito Gilberto Kassab pediu desculpas pelo seu comportamento, ao expulsar, aos berros, um manifestante de um posto de saúde.

A prefeitura tentou de todas as formas, antes desse ato de desculpas, descaracterizar a explosão violenta do prefeito, tentanto justificar a atitude como uma reação contra uma manifestação em local inapropriado. O site e a Assessoria da Prefeitura chegou a divulgar que o Prefeito iria processar o manifestante por ter feito manifestação em local inadequado. Depois a nota foi substituída, atribuindo ao empresário o fato de estar esperando o prefeito bebendo em um bar próximo. Mais tarde ainda, em entrevista à Rede Globo, o prefeito foi categórico ao afirmar que manifestante é quem deveria pedir desculpas. Explicou mais uma vez que ele não tem "pavio curto".

Mas as cenas que a televisão mostraram parecem traduzir uma outra realidade, mostrando também que se o prefeito reclamou do manifestante, usou do mesmo artifício para colocá-lo para fora, aos berros, dentro do posto. Apurados os fatos, o manifestante foi identificado como Kaiser Paiva Celestino da Silva, um pequeno empresário de faixas e placas, com seu negócio falido por conta da nova lei. Tem dois filhos e segundo ele mesmo afirmou, não sabe o que será de sua vida sem trabalho.

Durante esta terça-feira, quem passava pela Av. 23 de Maio podia ver uma manifestação sobre os viadutos, onde faixas eram exibidas com os dizeres: Sr. Kassab, Cidadão Paulistano é vagabundo? Quem votou no Kassab?.

Jorge Luiz Mussolin

Leia mais sobre A Crise Da Mídia Exterior Em São Paulo