23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 29/08/07

Bradesco Deve Retirar Luminoso Da Paulista

Decisão do banco se antecipa a reunião da Comissão da Prefeitura

O Bradesco informou que deve se antecipar à reunião da Comissão da Prefeitura que analisa as exceções da Lei Cidade Limpa, retirando seu luminoso e relógio da Avenida Paulista.

A polêmica sobre esse e outras peças desse tipo, como o do banco Itaú na Paulista, Safra, Unibanco e Santander, que possuem luminososo desse tipo pela cidade, voltou à tona. A Prefeitura diz que vai analisar as exceções à Lei Cidade Limpa, através do estudo de uma Comissão formada especialmente para isso.

A mesma comissão decidiu, semana passada, que as fachadas de cinemas e teatros devem exibir apenas 10% de publicidade para divulgar suas peças e filmes.

Uma nota publicada no jornal Folha de São Paulo, pela jornalista Monica Bergamo dá conta de que, com relaçao ao relogio do Itaú no Conjunto Nacional, a prefeitura está disposta a manter o relógio e assumir os custos de manutenção, hoje pagos pelo banco.

Com a retirada dessas peças, a cidade de São Paulo perde mais um de seus atrativos, se transformando em uma cidade sem qualquer referência visual, principalmente à noite, sem fachadas, sem luminosos, sem indicativos. Fria e cinzenta.

Jorge Luiz Mussolin

Leia mais sobre A Crise Da Mídia Exterior Em São Paulo