23 de Julho de 2009
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Publicada em 14/06/06

Empresas de Mídia Exterior Continuam Comercializando Espaços

Protegidas pela atual legislação, empresas exibidoras de publicidade exterior continuam comercializando espaços com agências e anunciantes

O SEPEX-SP Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de São Paulo, que desde o ultimo dia 9 mantêm-se em assembléia permanente, visando coletar subsídios e analisar o projeto de lei de autoria do prefeito Gilberto Kassab, proibindo a atividade de publicidade exterior, informa que continua em plena vigência a Lei Municipal de nº 13.525, de 28 de fevereiro de 2003.

Sobre o mencionado projeto de lei, o SEPEX-SP, destaca que a sua tramitação pela Câmara Municipal deve obedecer a prazos e análises das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Política Urbana, além da realização de, pelo menos, duas audiências públicas. As entidades ligadas à indústria da propaganda estarão atentas ao cumprimento de todo esse ritual e assim como no uso do direito de manifestação.

De acordo com decisão da assembléia permanente, iniciada no último dia 09/06, todas as empresas de publicidade exterior sindicalizadas estão mantendo ritmo normal de trabalho, inclusive comercializando espaços devidamente regulamentados junto às agências de propaganda e anunciantes.

"Não podemos fazer com que toda uma categoria e também seus fornecedores e clientes deixem de trabalhar por antecipação. Há um longo caminho a ser percorrido. O que se discutirá na Câmara Municipal é um novo projeto de lei, mas até lá temos que trabalhar, obedecendo a legislação em vigor", afirma Júlio Albieri, presidente do Sepex.

Jorge Luiz Mussolin

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